Nova geração de compactos Mercedes será produzida na Finlândia

Para além da fábrica em Kecskemet, na Hungria, em Rastatt, na Alemanha, e em Pequim, na China, a Marcedes-Benz irá também produzir a nova geração de compactos na Finlândia.

A montagem irá acontecer na localidade de Uusikaupunki e ficará à responsabilidade da Valmet Automotive, que tem colaborado com a construtora alemã desde 2013, sendo já colaboradora da corrente Classe-A.

"Com a ajuda da Valmet Automotive vamos utilizar produção de volumes adicional para os nossos novos compactos. Vamos trabalhar com cooperação de parceiros profissionais num pilar estratégico da nossa flexibilidade e rede eficiente de produção", disse Markus Schafer, membro do painel de direcção da Mercedes para produção e gestão de equipamento.

A Mercedes já revelou um primeiro olhar sobre a nova geração de compactos, que irá incluir versões redesenhadas da Classe-A, CLA, Classe-B e GLA. Existe ainda nos planos um novo SUV, que poderá ter a designação de GLB. Pertencerá à Classe-G, mas numa escala menor, algo entre um GLA e um GLC em termos de tamanho.

A família da marca alemã vai ainda aumentar com pelo menos dois carros eléctricos, baseados no protótipo Geração EQ.

Em destaque